Projeto novo da Sociedade Automotiva

Tempo de leitura: 1 minuto

Além de cursos voltados para o mercado automotivo, nós trabalhamos com restauração, manutenção e preparação de carros, no final do mês passado (abril/17) adquirimos um lindo Volkswagen Fusca, ano 1960 da cor azul.

[images style=”0″ image=”http%3A%2F%2Fwww.cursodemecanica.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2017%2F05%2F18280307_1664199000263496_1045418811_n.jpg” width=”500″ align=”center” top_margin=”0″ full_width=”Y”]

O fusquinha aparentemente estava muito bonito, pintura razoável, cromados do motor novos, só pecando nos frisos e emblemas, além de um farol com led o que fica um pouco estranho para o ano do carro e mais alguns detalhes como:

Documentação, revisão geral do motor, regulagem e limpeza do carburador, troca de todos os frisos e borrachas, revisão da suspensão, dos freios, da elétrica, tapeçaria, além da troca do volante e um polimento e limpeza geral.

Depois com alguns dos problemas resolvidos eis um dilema: Ficar ou não com o carro? Caso fiquemos com o carro que está muito bom por sinal, não pinga 1 gotinha de óleo, outro dilema: Investir mais nele ou não?

 

Vamos ter um vídeo logo em breve com o fusquinha azul no nosso canal do Youtube.

Algumas peças

Seguem os dados do Fusca

  • Ano – 1960
  • Motor – 1600 com carburação simples, comando P2
  • Bobina de Gol Mi
  • Alternador
  • Ignição eletrônica
  • Caixa de Puma
  • Teto solar estilo Rag Top
  • Rodas aro 18 com furação de Kombi
  • Suspensão dianteira encurtada
  • Bancos Procar

Esteticamente retiramos os faróis que vieram, pois estavam com Led e substituimos por lentes amarelas originais do mesmo ano, caso o carro permaneça na Sociedade Automotiva faremos mais modificações no interior, principalmente, painel, bancos, forrações, na altura da suspensão e parachoques diferentes.

 

 

7 Comentários


  1. boa tarde.gostaria de saber se voces dao aula de mecanica ou lanternagem e pintura.desde ja, grato pela atençao.

    Responder

  2. Muito bonito o Fusca, se eu fosse o dono não venderia. Iria curtindo o carro do jeito que esta e fazendo as devidas alterações devagar. Atualmente é um sonho de consumo, pretendo comprar um, nem que seja caidinho pra eu poder arruma-lo aos poucos. Parabéns pela ótima aquisição!

    Responder

    1. Quem sabe, o problema é que tem mais 4 na garagem e eles brigam pelas vagas kkkk Obrigado meu amigo abraços.

      Responder

      1. Entendo, e cada um tem uma particularidade. Só que o meu lema é: carro nunca é demais, não importa o ano, modelo, cor… rs . Mas também não gosto de deixar na rua. Tem que ter espaço pra guardar-lo. Acabei de passar em frente à oficina, quase entrei para conhecer.

        Um abraço!

        Responder

    1. Olá amigo, ainda não temos, por enquanto somente mecânica e elétrica. Estamos quase lançando nosso curso Online também.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *